Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

TRICOMONÍASE

O trichomanas vaginalis é um protozoário flagelado que causa uma vaginite comum, em geral transmitida por via sexual, que, com freqüência, é chamada de “trich”. Aproximadamente 5 milhões de casos e ocorrem a cada ano no EUA. Ela pode ser transmitida por um portador assintomático que aloja o organismo no trato urogenital. Ela pode aumentar o risco de contrair HIV de um parceiro infectado.
As manifestações clinicas incluem secreção vaginal fina, amarelada a amarelo-esverdiada, com odor fétido e muito irritativa. Pode resultar em uma vulvite acompanhante, com prurido e queimação vulvovaginal. O diagnostico é feito por detecção microscopia de organismos flagelados, moveis e em formato de pêra. A inspeção com um especulo freqüentemente revela o eritema vaginal e cervical com múltiplas petequias pequenas. O teste do pH de uma secreção por trichomonas irá evidenciar um pH maior que 4,5.
O tratamento mais efetivo para a tricomoníase é o metronidazol. Ambos os parceiros recebem uma dose de ataque única ou uma dose menor, três vezes ao dia por 1 semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário